"Homem-Aranha Mineiro" cai em blitz de trânsito e perde a moto

Desde 2016, motocicletas de até 50 cilindradas, as "cinquentinhas", exigem a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC)

O ?Homem-Aranha Mineiro?, porteiro de 25 anos que mora em um bairro da região Norte de Belo Horizonte, e que se veste de super-herói para batalhar contra a tristeza e os fora da lei, acabou sendo apanhado pela polícia em uma blitz de trânsito.

Na tarde desta quinta-feira (12), ele postou em sua página no Instagram que teve a moto apreendida em uma blitz na avenida Américo Vespúcio, por falta de registro e sem emplacamento. ?Até onde eu saiba, não era exigido emplacamento de moto 49CC. Não tenho condições de tirar a moto no momento. Se alguém puder me ajudar, ou me orientar em como fazer a retirada dela do pátio, eu agradeço?, escreveu o super-herói no Instagram, com três emojis chorosos.

O ?Aranha Mineiro?, como também se identifica nas redes sociais, somente revela a sua identidade secreta para poucas pessoas, como a mulher, o filho de 2 anos, poucos parentes e a dentista dele, pois tem que tirar a máscara para tratar os dentes. Além de alegrar crianças e adultos na ruas da capital, ele faz entregas de pizza, vestido de Homem-Aranha.

Para a reportagem, o porteiro disse que havia gravado uma entrevista para uma emissora de TV, na quarta-feira, e que depois seguiu com ela para o trabalho, mas, como já era tarde da noite, preferiu deixar o veículo no trabalho e voltar para casa de ônibus. Na tarde desta quinta-feira, ele conta que foi buscar a moto e, na volta, foi parado na blitz.

?Comprei a moto há quase dois anos. Não tenho como resolver o problema agora. Vou terque emplacar, pagar IPVA, como qualquer outra moto, para depois buscá-la no pátio da polícia?, disse o porteiro.

Ele conta que somente agora ficou sabendo pela polícia que a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) é exigida para motos de até 50 cilindradas, as chamadas ?cinquentinhas?, é obrigatória desde 2016. ?Exigem o emplacamento e a habilitação categoria ACC, que é a autorização para conduzir ciclomotor?, informou.

Enquanto isso, segundo ele, o Homem-Aranha Mineiro vai ficar a pé. ?Comprei a moto em agosto do ano passado, na cor vermelha, para combinar com a roupa do Homem-Aranha. Agora, vou ter que usar carro de aplicativo para ir animar festa e vou repassar esse custo para o contrato. Também uso a moto para fazer entregas às quinta, sexta esábado, quando não há festa para animar. Vai comprometer a minha renda?, lamentou o super-herói.