Startup Weekend vai movimentar o fim de semana em Teófilo Otoni

Evento conta com apoio do Sebrae Minas e tem 54 horas de duração com foco em empreendedorismo

Uma parceria entre Sebrae Minas, SEDECTES, Câmara de Dirigentes Lojistas, Startup GOMOS, Sindcomércio e Câmara Municipal de Teófilo Otoni, realiza, em Teófilo Otoni, de 22 a 24 de junho, a 4ª edição do Startup Weekend, evento criado e promovido por empreendedores voluntários da Comunidade Mucuri Valley durante um final de semana. São 54 horas de duração, com foco total em empreendedorismo e todas as atividades são orientadas pelo “Google for entrepeneurs”, “Eventbrite” e “GO” (organizações mundiais de grande renome no cenário do empreendedorismo e inovação). Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/startup-weekend-teofilo-otoni__284063.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criados nos eventos realizados em cerca de 100 países: uma experiência única na qual empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas idéias são viáveis.

O evento no Vale do Mucuri contará com equipes multidisciplinares que irão desenvolver um projeto com auxílio de mentores para implementar e validar um negócio. Participam também empreendedores com experiência em startups e mentorias em design e tecnologia. No final haverá apresentações das idéias e a melhor equipe será premiada com uma vaga no Programa de Pré-Aceleração AGITA do Sebrae Minas, além de outras premiações.

Como uma instituição que apóia e otimiza o surgimento de novos empreendedores e novas idéias, o Sebrae está engajado na realização e execução do evento. “O Startup Weekend é uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos, conhecer pessoas, fazer conexões e fomentar o empreendedorismo. Neste ano, as startups terão a oportunidade de participarem do Programa de Pré-Aceleração AGITA, onde durante três meses terão acesso à cursos, workshops, mentorias e missões técnicas para que suas idéias saiam do papel e se tornem empresas de sucesso”, destaca a analista do Sebrae Minas, Deborah Constantino.

Formato

Todos os eventos do Startup Weekend seguem um modelo básico, em que qualquer pessoa pode expor sua idéia de startup e receber feedback de outros participantes. No primeiro dia, cada participante expõe sua idéia e, a partir daí, por meio de votação, são montadas equipes com as melhores idéias. Definidos os temas, todos têm 54 horas para criar modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. No último dia do evento, os projetos desenvolvidos são apresentados a empreendedores de sucesso, que darão um feedback sobre a idéia apresentada.

Serviço

Startup Weekend em Teófilo Otoni

Dias: 22, 23 e 24 de junho

Horário: início do evento dia 22 às 18h; dias 23 e 24 durante todo o dia.

Local: CDL Teófilo Otoni – Av. Dr. Luís Boali Pôrto Salman, 1370 – Centro

Inscrições:
https://www.sympla.com.br/startup-weekend-teofilo-otoni__284063 (segundo
lote, investimento de R$ 100).